Cidadania e Meio Ambiente
O Planeta Terra é responsabilidade de Todos os habitantes, assim alguns cuidados simples não podem ser esquecidos:
- Não jogue lixo no chão, é uma atitude incorreta e uma agressão ao meio ambiente;
- Não compre alimentos além de sua capacidade de consumo;
- Economize energia. Apague as lâmpadas e desligue os aparelhos elétricos que não estão sendo utilizados;
- Caminhe a pé ou use bicicleta em trajetos curtos. Evitando assim a poluição do ar e o consumo de combustível (energia não-renovável).
- Não desperdice água!
EcoInternauta
A Rede Mundial de Computadores, mais conhecida como internet, pode auxiliar você a se transformar um ambientalista a distância.
Dicas:
- envie cartas de protesto contra autoridades, empresas, instituições e outros;
- assinatura de pedido de solução de problemas ambientais;
- denuncie agressões à Natureza;
- participe de campanhas ecológicas;
- contribua para campanhas de ONG´s: adoção de animais, plantação de árvores, etc;
- envie eco-email: email ecológico;
- compre produtos ecológicos em lojas virtuais;
- e-card: cartões virtuais ecológicos;
- cadastro de voluntários;
Faça contato com outros ambientalistas, via web, pesquise sobre o tema, ajude a Natureza – nossa grande Mãe!

Olá, grupo!
ResponderExcluirRealmente, temos também que nos sentir responsáveis pelo meio ambiente. É muito fácil criticar os outros, o governo, mas difícil é perceber que podemos fazer algo para melhorar tudo isso!
Abraços,
Helena